top of page

CAFÉ ESPECIAL DO CERRADO MINEIRO VENCE O CUP OF EXCELLENCE – BRAZIL 2021


Em uma safra totalmente transcorrida em meio aos desafios implantados pela pandemia da Covid-19 e às adversidades climáticas, a cafeicultura brasileira se mostrou resiliente e, uma vez mais, apresentou-nos cafés espetaculares". Essa é a avaliação da diretora da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Vanusia Nogueira, ao anunciar, hoje, 18 de novembro, os vencedores do Cup of Excellence - Brazil 2021, principal concurso de qualidade do mundo para o produto, que a entidade realiza em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).

A fila da qualidade exposta por ela foi encabeçada pelo produtor Vitor Marcelo de Queiroz Barbosa, com seu lote produzido na Fazenda Cachoeira, em Carmo do Paranaíba, na Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro, que recebeu 90,50 pontos do júri internacional, na escala de zero a 100 da competição, e foi eleito o melhor café especial do Brasil na safra 2021.

A amostra inscrita por Luiz Paulo Dias Pereira e Outros, produzida na Fazenda do I.P., em Carmo de Minas, na Denominação de Origem Mantiqueira de Minas, veio na sequência, com 90,14 pontos, e, junto com o campeão, foram considerados "cafés presidenciais" do Cup of Excellence - Brazil 2021.

No total, o concurso teve 29 vencedores – amostras que obtiveram nota igual ou superior a 87 pontos na Fase Internacional –, oriundos de sete origens produtoras do país: Chapada Diamantina (BA), Indicação de Procedência Matas de Minas, Média Mogiana (SP), Montanhas do Espírito Santo, Sul de Minas, além das Denominações de Origem Região do Cerrado Mineiro e Mantiqueira de Minas. Fonte: https://brazilcoffeenation.com.br/Not%C3%ADcias/cafe-especial-cerrado-mineiro-vence-coebrazil2021

9 visualizações

Comentários


bottom of page